terça-feira, 1 de novembro de 2011

Impulso


O impulso pro blog veio deste texto que escrevi em um daqueles surtos de vontade de organizar as idéias colocando-as no papel, ou na tela (alguém mais sente isso?)

Para compartilhar: 

Pode parecer a frase mais clichê de todos os tempos, mas é a pura verdade: Depois que a gente tem filhos, tudo que a gente faz, não faz, desfaz ou refaz é pensando neles. Isso não significa necessariamente que você vai se anular, embora eu conheça algumas pessoas que adoram projetar suas culpas nos outros. Seus filhos são as maiores vítimas. "Não mudo de emprego porque preciso dar segurança pro meu filho", "não me separo por conta das crianças". Tudo papo furado... as nossas decisões cabem somente à cada um de nós, a dificuldade das escolhas é a dificuldade de escolher um caminho e abrir mão de todos os outros, mas uma coisa deve ser considerada. Filho importa sim...e importa mais do que qualquer outro fator e com certeza você vai precisar levar em consideração as consequências das suas escolhas para eles porque simplesmente eles dependem de você, totalmente, integralmente, e isso sim é sua responsabilidade. Não tem como fugir.
O mais incrível é que esta responsabilidade, embora seja pesada e deva criar automaticamente uma nano-fábrica de cabelos brancos na sua cabeça, é a maior responsável pelos momentos de alegria que você passa a ter na vida. Até a palavra amor ganha outro significado, outra perspectiva. Fica mais difícil você falar "Eu te amo" pra um (a) qualquer depois de falar pro seu filho. Você pensa duas vezes...
Não vou me demorar por aqui porque minha neném tá lá na rede e eu, como toda mãe, louca como só a gente sabe ser, vou ver se ela continua respirando, tá? 

Até outra hora...

2 comentários:

  1. Ahh que texto lindo!! (fiquei imaginando a manu na rede rsrs)
    Tenho certeza que vais ser uma ótima Blogueira o/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Natcosta. Tens que conhecer a pequetita...vai te inspirar, tenho certeza! :-)

    ResponderExcluir